Saúde - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Clínica Imagem começa a operar na Santa Casa de Pompeia

Mamografias, Ultrassons e raio-x modernos passam a ser realizados no prédio do hospital

Clínica Imagem começa a operar na Santa Casa de Pompeia

A Santa Casa de Pompeia passou nos últimos dois meses por uma ampla reforma que preparou o prédio para receber uma nova parceira, a Clínica Imagem. Um dos maiores centros de diagnósticos de imagem da região, cujos serviços e tecnologia eram oferecidos até então apenas em Tupã, agora chega a Pompeia com salas de exames e recepção modernas, bem equipadas e climatizadas. A sala de espera, por exemplo, conta com atendimento por senhas, televisores e novos banheiros, mas o principal é que a parceria intermediada pela prefeita Tina Januário, o Superintendente Pida e o provedor Edson Basílio trouxe para a Santa Casa de Pompeia aparelhos de ponta para exames de mamografia, ultrassons e raio-x.

“É uma verdadeira revolução na saúde municipal. A vinda da Clínica Imagem irá agilizar a entrega de resultados de exames, com imagens em alta resolução e diagnósticos rápidos”, declarou “Pida”. Com a parceria e a chegada da Clínica Imagem, a Santa Casa de Pompeia passa a contar com novos profissionais, como radiologistas e Imaginologista, oferecendo acompanhamento em tempo real que agiliza a emissão de laudos e resultados de exames.

“Os serviços que passaremos a oferecer aqui na Santa Casa de Pompeia geralmente ficam restritos a grandes centros, cidades maiores. É uma conquista para Pompeia que é fruto de um sonho que sonhamos junto com o Pida e a prefeita Tina, há anos. Queremos atender em Pompeia com horário agendado e a intenção é de abrir também aos sábados. Teremos mulheres realizando exames para as mulheres que preferem realizar exames com outras mulheres, ofereceremos exames morfológicos, ultrassons 3D e 4D, já que hoje as mulheres adoram fazer fotos dos filhos na barriga. Teremos doppler de membros inferiores, mamografia, raio-x. Enfim, um serviço completo e de qualidade para a população de Pompeia”, revelou o consultor da Clínica Imagem, Paulo Henrique Andrade.

A prefeita Tina Januário exaltou a conquista para a saúde municipal destacando o fato de que os pacientes da rede pública não precisarão mais se deslocar para outras cidades em busca de exames e comemorou também a redução do tempo de espera pelos laudos. “A realização de exames de diagnóstico é de extrema importância para a identificação de doenças de forma precoce, possibilitando aos pacientes o encaminhamento e início do tratamento de forma mais rápida e eficaz. Com a vinda da Clínica Imagem para Pompeia, fortalecemos ainda mais os serviços voltados à saúde da população”, avaliou a chefe do executivo.

Vale ressaltar que a parceria também irá suprir a demanda de exames de emergência e de pacientes internados na Santa Casa por meio de convênios particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS). O provedor da Santa Casa, Edson Basílio, destacou a importância de novas parcerias no processo de reestruturação da entidade.

“Quando a irmandade decidiu reestruturar a Santa Casa, a primeira coisa em que pensamos foi em começar a fazer parcerias. A Santa Casa estava prestando serviços em que não era especializada e isso não era vantajoso. Por isso nos abrimos a propostas de parceiros. O Paulo da Clínica Imagem de Tupã apresentou uma proposta muito boa, não apenas pelo embelezamento físico que eles fizeram na estrutura aqui do nosso Hospital, que por sinal ficou realmente espetacular, e sim o que eles irão trazer de novo para a população, fazendo exames que antes eram feitos só em Tupã ou Marília”, comentou Édson Basílio.