Obras - Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Prefeita Tina acompanha trabalho de recuperação da Vicinal Tufic Baracat

Trabalho de uma semana abrangerá toda a vicinal, numa extensão de aproximadamente 35 quilômetros

O governo municipal deu início nesta terça-feira (23) a um trabalho de recuperação da Estrada Vicinal “Tufic Baracat”. A prefeita Tina Januário e o vice José França estiveram no local acompanhando a retirada de borrachudos, execução e compactação das bases e colocação de novas camadas de massa asfáltica. O serviço abrangerá toda a vicinal, numa extensão de aproximadamente 35 quilômetros, com atenção especial aos pontos mais críticos identificados pelo setor de obras da administração.

O tráfego intenso de carretas e caminhões pesados tem castigado as estradas rurais de Pompeia. Originalmente projetada para suportar veículos com cargas de no máximo 25 toneladas, a vicinal “Tufic Baracat”, que liga Pompeia à Queiroz, sofre com o peso excessivo dos caminhões de transporte de insumos da Usina Clealco. Nos últimos anos, houve um grande aumento no número de veículos pesados que utilizam as vias da zona rural de Pompeia cujas bases não suportam as cargas que chegam muitas vezes a 80 toneladas, provocando as depressões no solo.

“Estamos trabalhando para prevenir acidentes e proporcionar melhores condições de tráfego para todos que utilizam essa Vicinal. Infelizmente não contamos com ajuda do DER, mas estamos fazendo todo o trabalho. É um investimento alto. São toneladas de massa asfáltica. Mas é algo necessário”, comentou a prefeita Tina.