Assistência Social - Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

Professores do ECAP participam de reunião na Secretaria de Assistência Social

Cursos de capacitação profissional retornam no dia 5 de agosto. Inscrições estão abertas

Professores do ECAP participam de reunião na Secretaria de Assistência Social

A nova gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cláudia Gomes Bento, realizou nesta segunda (29) uma reunião com todos os professores do Espaço de Capacitação Profissional (ECAP) de Pompeia. De acordo com ela, o objetivo foi conhecer melhor os profissionais, direcionar novos trabalhos e conversar a respeito da importância do ECAP, cujas aulas retornam no próximo dia 5 de agosto. “O ECAP é um projeto muito importante, de cunho altamente social. O objetivo do ECAP é dar ferramentas para que os alunos consigam transformar trabalho em renda de modo a superar situações de vulnerabilidade”, comentou Cláudia. As inscrições para o segundo semestre estão abertas e ainda há vagas para todos os cursos, exceto Patch Aplique. Interessados podem procurar a sede do ECAP, no complexo da Arena Esportes & Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3452-6117.

Em 2019, o programa cresceu 25% em relação ao ano anterior, uma prova de que o investimento da administração municipal em qualificação profissional para geração de renda e novas oportunidades de trabalho têm sido bem-vindas pela população. Na sede do ECAP em Pompeia são oferecidos diversos cursos como os de cabeleireiro, crochê, manicure, patch aplique, bordado, pintura em tecidos e barbeiro. Em Paulópolis, também é oferecido o curso de escovista. Segundo a gestora da Assistência Social, há planos para ampliar o número de cursos oferecidos em Paulópolis, dependendo da adesão da população.

“Temos vários cursos, ministrados por ótimos professores, como o Reinaldo, o José Eduardo, a Ivone, a Beth, a Eliana, a Dona Maria, a Rute, a Ana Cassaro, o Vitor e a Tereza Amélia. Nossa intenção é ampliar o ECAP, oferecendo cada vez mais oportunidades para a população. Uma novidade nesse próximo semestre serão as aulas práticas em que vamos levar os alunos para exercitar o que aprendem servindo às crianças do Tempo Útil, aos idosos do Centro Dia e aos atendidos em outras entidades assistenciais”, comentou.