.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tempo Integral em Pompeia segue em evolução e se destaca

Todas as escolas de ensino fundamental de Pompeia contam com o programa


Tempo Integral em Pompeia segue em evolução e se destaca

A Educação segue em constante evolução em Pompeia. A cidade conta com o programa “Tempo Integral” nas três escolas de ensino fundamental da rede municipal - EMEF de Pompeia, Professor Carmelino José Dalsenter e Orlando Cassaro, em Paulópolis - atendendo os alunos do primeiro e segundo ano nas escolas de Pompeia e todos os anos na Vila de Paulópolis. 

Com acompanhamento de profissionais altamente capacitados, os alunos desenvolvem atividades e participam de projetos previstos pelo currículo e diretrizes desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, o que não existia até 2016. As atividades oferecidas vão desde o eixo pedagógico, como matemática, tarefas e leitura até o eixo esportivo e artístico com aulas de natação, iniciação desportiva, recreação, expressão corporal e artes em parceria com a Associação Oásis e a Divisão de Esportes e Recreação.  

Além disso, alimentação balanceada com café da manhã, almoço e lanche da tarde são oferecidos aos alunos assistidos pelo programa. 

O ótimo trabalho desenvolvido reflete nos índices. A educação pompeiana é a 1ª no atual ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de vinte mil habitantes, com nota muito acima da média estadual e nacional.

“Temos tratado a Educação com total prioridade, fazendo os investimentos necessários e a equipe de profissionais tem correspondido com dedicação, eficiência e resultados. O Tempo Integral evolui e recebe cada vez mais atenção da nossa administração. Nossas crianças recebem materiais de qualidade, bons uniformes, participam de diversas atividades que fazem a diferença no processo de aprendizagem e que serão levadas por toda a vida”, comentou a prefeita Tina Januário.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular o aluno no Tempo Integral devem comparecer a respectiva escola e efetuar o pedido de inscrição. 

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.