Icone Notícia

Assistência Social - Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Prefeitura de Pompeia, Sebrae e ACE realizam primeiro encontro da “Trilha de Negócios” com alunos do ECAP

Palestra sobre como se tornar um microempreendedor individual foi ministrada pelo analista do Sebrae José M. Netto. Próximos encontros ocorrem nos dias 10 de outubro e 7 de novembro

A Prefeitura de Pompeia, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial de Pompeia está oferecendo aos alunos do ECAP uma capacitação visando o planejamento e organização de negócios próprios. Além de aprender uma profissão com os 13 cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, os alunos poderão entender a importância de regularizar o negócio e como fazer isso. O encontro desta quinta-feira (12) foi o primeiro de uma série de 3 reuniões. A próxima ocorre no dia 10 de outubro e a terceira no dia 7 de novembro.

“A ‘Trilha de Negócios’, como chamamos essa capacitação, veio ao encontro das necessidades de nossos alunos e a primeira reunião teve um grande efeito positivo. Os alunos puderam entender a respeito de como abrir seu próprio negócio, a parte burocrática, os trâmites legais, enfim, tudo que há de mais importante nessa etapa inicial. Foi muito proveitoso e enriquecedor. A expectativa para o segundo encontro também é ótima”, comentou Cláudia Gomes, secretária municipal da Assistência Social.

voltar para a listagem de notícias...