Obras - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Prefeitura e DHS entregam USF Dr. Aldo nesta terça (24/9)

Unidade volta a funcionar na rua Antônio Pereira da Silva com a Nove de Julho

Prefeitura e DHS entregam USF Dr. Aldo nesta terça (24/9)

A prefeita Tina Januário entrega nesta terça-feira (24/9), às 19h30, com o superintendente do DHS de Pompeia, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, a recuperada e ampliada Unidade de Saúde da Família “Dr. Aldo de Oliveira Lino”, em Paulópolis. A USF passa a contar com mais duas salas para atendimento - uma ampliação de 44,64 m2, totalizando uma área de 192,48m2. A Unidade de Saúde volta a funcionar na Rua Antônio Pereira da Silva com a Nove de Julho, onde foi inaugurada originalmente em 2007.

O serviço que funcionava em um imóvel distante para muitos moradores, logo no início de Paulópolis, passa a funcionar na região central da vila. Além de contar com uma equipe composta por médico, enfermeiros, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Agentes Comunitários de Saúde, o usuário também pode contar com todo suporte oferecido pela saúde do Município, que vai desde orientação nutricional, atendimento psicológico, fisioterápico e de fonoaudiologia.

“Estamos felizes em fazer essa entrega, ouvir o pedido de muitos moradores e poder contemplar os usuários do serviço de saúde pública em Paulópolis com mais este serviço. Muitos destes chegavam até nós falando sobre a necessidade de uma unidade mais próxima e com melhores condições. Por isso, temos trabalhado para garantir essa assistência de forma que as famílias possam contar com atendimento de uma equipe qualificada, em um ambiente agradável e de fácil acesso à população”, ressaltou a prefeita.

De acordo com o superintendente do DHS, “Pida”, além do atendimento médico, outras ações também serão ofertadas na USF. “A população local vai contar com todos os serviços que têm direito, desde serviços como curativos, atendimento médico, de enfermagem, de odontologia, junto à serviços como aferição de PA, glicemia, exames citológicos, dentre outros, importantes para crianças e adultos da comunidade”, destacou.