Saúde - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Realizada a entrega da reforma e ampliação da USF “Dr.Aldo de Oliveira Lino”

Prédio, localizado na região central da vila, foi ampliado e conta com mobiliário e aparelhos novos

Recuperada e ampliada a Unidade de Saúde da Família “Dr. Aldo de Oliveira Lino” foi inaugurada na noite desta terça-feira (24) pela prefeita Tina Januário e pelo superintendente do DHS de Pompeia, Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”.

Com mais duas amplas salas, a USF conta atualmente com uma área de 192,48m², além de mobiliário e aparelhos novos. Agora, a Unidade está localizada na região central da vila, o que facilita o deslocamento de todos os moradores e conta com uma equipe composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Agentes Comunitários de Saúde.

Na inauguração, Rogério Teixeira Barbosa, superintendente do DHS, comemorou a reforma da Unidade e anunciou que o prédio utilizado anteriormente como USF se tornará um Centro de Especialidades, com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Além disso, confirmou que os trâmites para a instalação do SAMU em Pompeia foram iniciados e com isso a vila de Paulópolis passará a ter uma ambulância exclusiva para atendimentos.