.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto infantil para educação no trânsito desembarca em Pompeia

Programa Na Pista Certa ensina sobre o trânsito e a cidadania através de experiências lúdicas


A Arena de Esportes e Eventos recebe de 1º a 4 de outubro o programa Na Pista Certa, uma parceria entre a Fundação MAPFRE, Grupo Jacto e a Secretaria Municipal de Educação. O projeto desenvolvido com crianças de 5 a 11 anos tem o objetivo de ensinar através de experiências lúdicas sobre o trânsito e a cidadania para os alunos da rede municipal e particular.

“É um projeto que vem para Pompeia desde o ano passado. Os territórios educativos são múltiplos e este é mais um território, não só a sala de aula. Aqui as crianças aprendem sobre sinalização, respeito e cidadania. Temos que formar os alunos não só no ambiente escolar, mas também como cidadãos”, disse Erica Borro, assessora técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Nessa atividade, o aprendizado é diferente. Os alunos obtém o conhecimento através de contação de histórias e simulações, sendo eles os próprios motoristas em um espaço que simula uma cidade com suas vias públicas sinalizadas.  

245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.