.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS dá início às atividades da Campanha “Outubro Rosa 2019”

USFs intensificam exames, coleta de preventivos e realizam palestras em sala de espera com foco na prevenção ao câncer de mama e de colo de útero


DHS dá início às atividades da Campanha “Outubro Rosa 2019”

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia inicia nesta terça (1) as ações de conscientização relativas à saúde da mulher na campanha “Outubro Rosa 2019”. Durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município terão uma programação diferenciada com várias atividades direcionadas aos cuidados preventivos referentes ao câncer de mama e de colo de útero. Nesse período, serão reforçados os exames preventivos ginecológicos e clínicos de mamas. A programação também visa intensificar as orientações e serviços de saúde buscando a melhoria da qualidade de vida, em especial, das mulheres.

De acordo com o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, a iniciativa fortalece as ações já desenvolvidas na rotina das Unidades em prol da promoção e prevenção da saúde para as mulheres. “O cuidado da mulher deve ser contínuo, em todos os meses do ano. Durante a campanha, estaremos potencializando esse chamamento, com oferta para a prevenção, para que as mulheres procurem sua Unidade de referência, participem e se previnam”, disse.

Pida também mencionou o funcionamento das sete Unidades de Saúde no período noturno, em dias alternados na semana. “As Unidades de Saúde estarão abertas para atendimento de mulheres que trabalham durante o dia. O horário previsto será das 17 às 20 horas, com agenda ainda a definir”, concluiu. Serão realizadas coleta de preventivo de câncer de mama e uterino, testagem rápida para Hepatites B e C, sífilis e HIV.

Para a coordenadora da Promoção em Saúde e a coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza e Adriana Fernandes Parra, a abordagem dos temas voltados à saúde da mulher é essencial para que este público possa adquirir os hábitos de autocuidado e de procura pelos serviços de saúde regularmente. “A importância da campanha Outubro Rosa é estimular as mulheres não somente durante o mês de outubro, mas sim durante todo o ano, com relação ao autocuidado. Por isso estamos elaborando atividades na rotina das Unidades e em horários diferenciados para buscar este público feminino, principalmente as mulheres que trabalham fora”, comentaram.

A prefeita Tina Januário também manifestou seu apoio a campanha. “As mulheres precisam se cuidar. Esta campanha demonstra a preocupação e o esforço do Município em proporcionar assistência e saúde para as mulheres pompeianas”, disse.

226 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.