.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Obras - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Iniciada obra de recuperação do quilômetro 16 da Vicinal Pompeia-Queiroz

Instalação de 10 tubos para escoamento de água pluvial evitará nova erosão da estrada


Teve início nesta terça-feira (1) a obra de recuperação do quilômetro 16 da Estrada Vicinal Tufic Baracat, que liga Pompeia a Queiroz. O setor de obras da Prefeitura preparou o local e providenciou um desvio para que o trecho pudesse ser interditado para a instalação de 10 tubos para escoamento de água pluvial. A ação proporcionará melhor fluidez das águas e evitará que enxurradas ocorram no local novamente e prejudiquem a estrada.  

“Preparamos o local, deixamos o desvio pronto e agora uma empresa contratada já iniciou a instalação de 10 tubos de 3mx3,5m para o escoamento da água da chuva. Essa etapa do trabalho deve levar cerca de 15 dias. Logo após a passagem será liberada. Por enquanto o trajeto foi desviado e a área interditada”, comentou o vice-prefeito José França que acompanha a obra.

Os recursos para a obra foram conquistados pela prefeita Tina Januário junto ao Governo do Estado em julho deste ano, após a chefe do executivo assinar convênio com a Defesa Civil, representada pelo Major PM Rodrigo Quintino. O objeto do convênio, no valor de mais de R$ 230 mil, incluindo contrapartida do Município, é descrito como a implantação de travessia em aduela, na Estrada Vicinal Tufic Baracat, sobre o Córrego São Francisco.

A recuperação do local se fez necessária após uma madrugada de forte chuva registrada no dia 14 de março de 2019, quando a estrada sofreu grande erosão, surpreendendo motoristas que utilizam a via diariamente para escoamento de produção agrícola. O governo municipal chegou a decretar estado de calamidade pública na zona rural e a prefeita Tina Januário logo realizou audiências na Defesa Civil do Estado, na Casa Civil e com o vice-governador Rodrigo Garcia para solicitar os recursos necessários e o apoio do Governo do Estado para realizar a obra na Vicinal Tufic Baracat. A solicitação foi formalizada por meio do ofício GP no 113/2019, do dia 15 de março.

630 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.