Administração - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Loteamento Chácaras Aurora recebe pavimentação e prefeita Tina entrega decretos que homenageiam moradores

Ruas A, B e C receberam como denominação oficial os nomes dos pompeianos Valcemir da Silva Pereira, Adelino Amorim e Marina Sumiko Wada Colantonio

Dezenas de moradores do Loteamento Chácaras Aurora prestigiaram a cerimônia de entrega oficial da pavimentação promovida pela prefeita Tina Januário na última sexta (4). Entre os presentes estiveram autoridades, como o Presidente da Câmara Municipal, Marcio Rogério Caffer, morador do bairro, a vereadora Adriana Borrasca e o ex-prefeito Álvaro “Vinho” Januário. Três famílias, em especial, tinham motivo adicional para acompanhar a cerimônia: na ocasião, a prefeita Tina Januário também realizou a entrega dos decretos que deram as denominações oficiais das antigas ruas A, B e C.

O decreto nº 5.359 de 2019, que dá a denominação oficial de Rua Valcemir Da Silva Pereira a anteriormente chamada Rua “A” do loteamento, foi entregue pela prefeita ao irmão do homenageado, o pompeiano Valdecir. Natural de Pompeia, Valcemir da Silva Pereira nasceu no dia 3 de janeiro de 1974, filho de José Pereira e de Geni da Silva Pereira. Trabalhou até os 19 anos no sítio Aurora, depois foi para o exército em Lins, onde serviu por 9 anos como soldado. De volta a Pompeia, trabalhou em uma divisão do Grupo Jacto durante 1 ano como mecânico de máquinas. Faleceu num acidente, no dia 11 de março de 2009, no trajeto entre o trabalho e sua casa.

Já a senhora Maria de Souza Amorim recebeu das mãos da prefeita Tina Januário o decreto nº 5.360 de 2019 que dá a denominação oficial de Rua Adelino Amorim a anteriormente chamada Rua “B” do loteamento. O saudoso Sr. Adelino Amorim, esposo da senhora Maria de Souza Amorim, nasceu em 1937, na cidade de Brumado, na Bahia. Chegou em Pompeia aos 8 anos, em 1945. Estabeleceu-se no bairro Morro Azul, onde trabalhou como lavrador. Depois morou também na Vila Olinda, até que se mudou em 1975 para o loteamento Chácaras Aurora, onde montou uma sociedade com o Dr. Aldo de Oliveira Lino. Juntos tocaram um negócio no ramo da agropecuária por cerca de 20 anos. O Sr. Adelino viveu no bairro até agosto de 2019, quando faleceu. Ele conheceu em Pompeia a sua esposa e com ela constituiu uma família de 9 filhos: Isabel, Neusa, Marcia, Regina, Marcos, Antônio, Sonia, Claudinei e Clodoaldo. A família cresceu com treze netos e cinco bisnetos. Um dos filhos do casal, Marcos Amorim, que é funcionário do SAAE, discursou emocionado e lembrou que o sonho do pai era ver o loteamento asfaltado e que esse sonho ele conseguiu realizar graças ao trabalho da administração municipal.

A terceira homenageada da noite foi a saudosa Marina Sumiko Wada Colantonio, cujo nome foi atribuído a anteriormente chamada rua “C” do loteamento pelo Decreto nº 5.361 de 2019. A homenagem foi entregue pela chefe do executivo municipal ao sr. Francisco Colantonio Neto, com quem Marina era casada. Professora do CENE, Marina teve quatro filhos (Ednilson, Suzilene, Francisco e Reginaldo) e quatro netos. Faleceu aos 71 anos deixando muitas saudades. Sua filha Suzilene Colantonio fez uso da palavra recordando que morava no loteamento Chácaras Aurora durante a gestação do seu filho Miguel. “Meu filho nasceu quando morávamos aqui, sem asfalto. Entrei em trabalho de parto quando dirigia sozinha e meu carro atolou. Agora com a pavimentação ninguém mais vai passar por esse sufoco”, comentou bem-humorada.

Presidente da Câmara, o vereador Marcio Rogério Caffer, o “Café”, comemorou os investimentos da administração no loteamento. “Primeiro a prefeita Tina atendeu uma demanda antiga dos moradores que como vereador eu vinha apresentando por meio de indicações na Câmara Municipal desde 2013 – que foi a instalação da iluminação na Estrada “José Pereira”. Há muitos anos nós moradores precisávamos dessa iluminação mas foi preciso a prefeita Tina assumir para que a administração reconhecesse a importância de proporcionar mais segurança para as diversas famílias aqui das Chácaras Aurora que utilizam essa Estrada todos os dias, inclusive moradores que têm suas casas ali. Depois veio esse tão aguardado asfalto. Um investimento alto, muito bem realizado. O asfalto é de qualidade, vai durar. E temos também guias, calçadas e sarjetas. O antes e depois diz tudo. Só temos a agradecer a prefeita Tina por investir no Loteamento que agora sim podemos dizer que é urbanizado”, discursou Café.

Em sua fala, a prefeita Tina enfatizou que o maior legado que deixará como prefeita serão os investimentos em qualidade de vida e saúde. “Essa pavimentação não é só uma obra de infraestrutura que valoriza muito o loteamento. É um investimento que melhora a vida das pessoas de diversas formas. Dezenas de pessoas vão deixar de sofrer com a poeira, com o barro, não vão mais ter dificuldades para transitar em dias de chuva, e isso faz toda a diferença”, comentou.