Educação - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

UNIVESP abre inscrições para o vestibular nesta terça-feira (15)

Polo de Pompeia contará com 20 vagas para Licenciatura em Letras, Matemática, Pedagogia e Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação

UNIVESP abre inscrições para o vestibular nesta terça-feira (15)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) abre nesta terça-feira (15) as inscrições para seu vestibular 2020. Para o polo Pompeia da UNIVESP, localizado na rua Epaminondas de Toledo Pizza, nº 40, serão oferecidas 10 vagas para Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia e 10 vagas para Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições podem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br até o dia 14 de novembro, às 15h.

Neste formato, os alunos que ingressarem nos cursos de Licenciatura cursarão um ano de ciclo básico e sinalizarão sua habilitação em Letras, Matemática ou Pedagogia no segundo ano. Enquanto nos cursos de Bacharelado, o discente optará por qual curso seguir após um ano e meio de aulas.

A inscrição é de R$ 49,00 para alunos que já concluíram o ensino médio ou que concluirão até a matrícula. Inscritos no CADÚnico tem isenção na taxa entre os dias 15 e 18. Estudantes que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados têm 50% de desconto. Os benefícios são concedidos no site do vestibular nas opções “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado no dia 1º de dezembro, às 13h, de forma presencial. Os locais de prova estarão disponíveis no site vestibular.univesp.br e o gabarito oficial será divulgado no dia 2 de dezembro também pelo site do vestibular.