Educação - Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019

Alunos da EMEF Professor Carmelino José Dalsenter se formam no PROERD

Programa transmite ensinamentos sobre a importância de se manter longe das drogas e da violência

Os alunos dos quintos anos da EMEF Professor Carmelino José Dalsenter se formaram na manhã desta quarta-feira (30) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O programa tem como objetivo transmitir ensinamentos sobre a importância de se manter longe das drogas e da violência. A família é peça importante neste caminho de valorização à vida.

“Com este trabalho bem desenvolvido, fé em Deus, sabemos que tudo vai dar certo. A educação que nós pais passamos aos nossos filhos, o ensino na escola, tudo isso colabora para manter as nossas crianças longe do mau caminho”, disse o pai Lauro.

Os alunos participam de dinâmicas e tarefas durante as aulas do PROERD e aprendem lições que levarão para toda a vida.

“É um projeto muito legal. Temos que realizar tudo o que o Cabo Mendes ensinou e colocar na nossa vida, como ficar longe das drogas e valorizar a nossa família”, comentou a aluna Mikaeli Monteiro.