.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMEF Orlando Cassaro realiza formatura do PROERD

Programa já formou mais de 2600 alunos em Pompeia. Atualmente, todas as escolas municipais recebem o PROERD


EMEF Orlando Cassaro realiza formatura do PROERD

A manhã desta quinta-feira (31) foi especial para os alunos do quinto ano da EMEF Orlando Cassaro, em Paulópolis. Os estudantes se formaram no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os 16 alunos da classe participaram de aulas semanais, ministradas pelo instrutor Cabo Mendes, com tarefas e dinâmicas de prevenção ao uso das drogas.

“O PROERD é algo muito bom. Uma vez na semana o policial vem até a nossa sala e fala sobre a importância de ficar longe das drogas, da violência e de ter boas companhias. O PROERD é muito bom para a nossa vida, tem coisas muito importantes”, disse a aluna Lorena.

Segundo dados, mais de 2600 pompeianos já se formaram no programa. Atualmente, todas as escolas municipais recebem o PROERD. As aulas são ministradas para os quintos anos do ensino fundamental.

“Espero que os alunos utilizem tudo o que aprenderam no PROERD. Na nossa vida temos que aprender e levar para frente o que é bom. E como sempre digo, aprender e estudar sim, drogas não”, disse Rogeria May, diretora da EMEF Orlando Cassaro.

398 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.