Saúde - Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

USF Dr. Aldo de Oliveira Lino atende mais de mil pacientes em menos de dois meses

Reinaugurada após reforma e ampliação, Unidade de Saúde da Família de Paulopólis já recebe elogios dos moradores

Reinaugurada pela prefeita Tina Januário no dia 24 de setembro, após reforma completa e ampliação, a Unidade de Saúde da Família “Dr. Aldo de Oliveira Lino”, em Paulópolis, já recebe elogios dos moradores.  A USF que completará dois meses de funcionamento em novembro recebe mais de 27 pacientes por dia. O serviço, que funcionava em um imóvel distante da região central da vila, tornou-se mais acessível para todos os moradores.

“Moro na CDHU, tenho dois filhos: Gabriel, de 6 anos, e o Miguel, de 1 ano e 6 meses. Era muito difícil ir até a antiga Unidade de Saúde, que ficava no início de Paulopólis. Agora que ela voltou para a região central, eu só tenho que agradecer a todos da equipe da saúde e a prefeita, por ter atendido o nosso pedido. Agradeço o atendimento humanizado de toda a USF. Morava em outra cidade do interior onde jamais tive um atendimento tão rápido. Falo isso pois o meu filho Gabriel estava com um problema dermatológico e o Dr. Hugo encaminhou ele para a especialidade. Logo a Dra. Nathalia Papa diagnosticou o problema e já passou o medicamento que foi fornecido pela Farmácia Municipal e entregue na minha casa. Então são esses pequenos detalhes, que para nós, mães, são extremamente importantes’’, disse Thaiene Marjorie Fonseca, de 24 anos.

O médico da Unidade de Saúde, Dr. Hugo Shimidt, também destacou a mudança para o novo local. “Ficou mais acessível para os moradores, notei a mudança de humor dos pacientes, a própria equipe também está mais contente. Aqui todos fazem um ótimo trabalho de forma humanizada. Atendemos mais de 27 pacientes por dia, a outra Unidade de Saúde tinha um cheiro de esgoto insuportável e isso atrapalhava muito o nosso trabalho. Agora com o novo espaço já estamos trabalhando de maneira mais tranquila e prontos para atender todos os moradores de Paulópolis”.

Segundo a prefeita Tina Januário, a volta da Unidade de Saúde da Família foi muito satisfatória. “Este retorno para o ponto central de Paulopólis foi um dos nossos compromissos com os moradores de Paulópolis e cumprimos. Havia essa demanda, não só pela distância para os moradores, mas também pela humanização, pois nesta região temos moradores de mais idade que precisam de um melhor cuidado e um atendimento mais rápido”.

A USF “Dr. Aldo de Oliveira Lino” fica localizada na rua Antônio Pereira da Silva. O horário de funcionamento é das 7h às 17h00.