Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Investimento da Saúde em equipamentos já ultrapassa 600 mil reais

Valor proporciona um salto na qualidade dos atendimentos prestados pelo DHS

Investimento da Saúde em equipamentos já ultrapassa 600 mil reais

Desde o início da gestão Tina Januário, o Departamento de Higiene e Saúde soma mais de R$ 600 mil investidos em equipamentos que proporcionaram um salto na qualidade do trabalho. Somente em 2017, o investimento chegou a R$ 119.275,96 mil reais. No ano seguinte, o valor dobrou e chegou à R$ 382.630,12 e em 2019 os números já marcam R$ 164.735,11.

Novos aparelhos de aferir pressão, maca ginecológica, colposcópio e outros equipamentos dão mais segurança e agilidade ao trabalho de médicos e enfermeiros. Segundo o Superintendente da Saúde, Rogerio Teixeira Barbosa, o “Pida”, estes investimentos são necessários, pois ao assumir o DHS foi constatada a falta de muitos equipamentos fundamentais para o bom funcionamento das Unidades de Saúde da Família. “Logo quando entramos, já passei em todas as Unidades de Saúde e pude observar a falta de muitos aparelhos, equipamentos, utensílios médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares. Em reunião com a prefeita discutimos a melhor forma de adquirir esses equipamentos, pois estávamos em déficit e precisávamos colocar a casa ordem. Mesmo com inúmeros obstáculos conseguimos estes investimentos”.

O Superintendente ressaltou também a importância dos investimentos e das reformas estruturais realizadas por etapas nas USFs, da renovação da frota, assinatura de convênios com clínicas particulares para suprir a demanda, dentre outros trabalhos.

A administração municipal priorizou os investimentos na saúde desde a primeira semana de gestão. Entre os principais problemas no início de 2017 estavam o desabastecimento da Central de Medicamentos, cujos estoques estavam praticamente vazios, e as filas para consultas e exames em que esperavam mais de dois mil cidadãos.

A prefeita Tina Januário comemora o investimento e agradece a equipe pelo trabalho realizado. “Estão todos de parabéns. Tudo o que fizemos até o momento tem dado bons frutos e o retorno que temos da população confirma que acertamos nos investimentos e contribuímos para melhorar a vida das pessoas. A aquisição de novos equipamentos para a Saúde é um desses investimentos extremamente importantes para que os profissionais trabalhem com mais segurança e tranquilidade e para que os pompeianos e pompeianas se sintam cada vez mais bem atendidos”, comentou.