.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tem início a Força-tarefa contra o mosquito da dengue

Agentes Comunitários e de Endemias realizarão visitas das 17h às 19h nos imóveis fechados durante o horário convencional


Tem início a Força-tarefa contra o mosquito da dengue

Os Agentes Comunitários e de Endemias de Pompeia iniciaram uma nova estratégia para combater o Aedes Aegypti. A partir desta segunda-feira (18) os profissionais começaram as visitas em horário alternativo, das 17h às 19h, para vistoriar imóveis fechados durante o expediente.

“Nossa preocupação com o período de chuva, que está por vir, sempre aumenta. Além das ações convencionais, buscamos novas formas de combater o mosquito e evitar uma epidemia”, disse Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, superintendente do DHS.

A equipe que trabalha no horário estendido é formada por Agentes Comunitários de Saúde de todas as USFs, junto aos Agentes de Endemias. Todos profissionais trabalham uniformizados e com crachá. Durante as visitas os agentes verificam se as medidas preventivas estão sendo tomadas pelos moradores.

Segundo o Diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro, o foco da equipe de agentes no horário estendido é atender os domicílios que se encontram fechados durante o dia. “Sabemos que em algumas casas os agentes não conseguem entrar, pois o morador está fora dela durante o horário convencional. Com isso, as visitas são impossibilitadas. Iremos nas casas, em horário diferenciado, para que os agentes consigam visita-las”.  

A prefeita Tina Januário comentou sobre a nova ação aplicada pelo DHS. “É mais uma forma de combater o mosquito e controlar as doenças causadas por ele. Pedimos para a população que recebam os agentes de saúde e colabore no controle do mosquito, pois os cuidados de prevenção devem acontecer todos os dias”.  

251 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.