Esportes e Recreação - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Atletas das Escolinhas Municipais de Esportes visitam a prefeita Tina e apresentam resultados

Equipes participaram de competições regionais e estaduais durante o ano e conquistaram excelentes resultados

Atletas das Escolinhas da Divisão de Esportes e Recreação visitaram o gabinete da Prefeita Tina Januário na manhã desta quarta-feira (20) e apresentaram os resultados conquistados durante a temporada.

Graças ao importante trabalho da administração municipal de incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento da cidadania, centenas de atletas são assistidos pelas escolinhas de diversas modalidades. Em diferentes categorias, os pompeianos conquistaram importantes títulos, como a Liga de Futsal sub-16, os vice-campeonatos nos Jogos da Juventude, Festival Infantil Regional (Copa São Paulo), Liga AMAR de Vôlei, além de participações de destaque nos Jogos Regionais, Estadual e Copa Record somente com atletas pompeianos.

“São experiências muito boas. Tive a oportunidade de competir por três vezes no Estadual. Eu nunca tinha ido para a praia e através do esporte que pude conhecê-la”, disse o atleta João Pedro Lebron.

Com o pensamento nas competições de 2020, os atletas da Escolinha de Esportes participam também do Campeonato Amador de Futebol. O objetivo é utilizar a competição como preparação para os atletas, mas os resultados positivos já colocaram a equipe entre as quatro melhores.

“Entramos com o objetivo de treinar, mas está sendo muito bom. Agora é só aguardar quem vai passar para saber o nosso adversário na semifinal”, comentou o atleta Gustavo Martinez.

Os jovens também receberam o incentivo e dicas da prefeita Tina Januário, educadora física e ex-jogadora de basquete. “O esporte é muito importante em nossas vidas e aos que buscam melhorar e se profissionalizar, a repetição é essencial. Se quer fazer a diferença, vá além, busque sempre mais. Lembro que muitas vezes eu treinava arremessos na quadra já escura. Arremessava bem com a mão direita, mas fazia treinos com a esquerda para ter mais facilidade. Repetir para melhorar os movimentos é essencial”.