.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto da prefeita Tina para doação de 95 lotes urbanizados é aprovado pela Câmara

Os lotes de terrenos a serem doados para construção de residências estão localizados no Jardim Residencial Bela Vista, Vila de Paulópolis, anexos ao Conjunto Habitacional CDHU


Projeto da prefeita Tina para doação de 95 lotes urbanizados é aprovado pela Câmara

A Câmara Municipal de Pompeia aprovou na sessão desta segunda (2) um projeto de lei de autoria da prefeita Tina Januário que autoriza o Poder Executivo a doar 95 lotes de terrenos urbanos a munícipes selecionados através de critérios sociais definidos pela Secretaria de Assistência Social. Os lotes estão localizados no Jardim Residencial Bela Vista, na Vila de Paulópolis, anexos ao Conjunto Habitacional CDHU e têm uma área de aproximadamente 105 mil metros quadrados.

Os lotes que serão doados só poderão ser utilizados pelos beneficiados para a construção de residências. Alguns critérios mínimos foram estabelecidos pela lei: o beneficiado deverá ser morador do município de Pompeia, não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel. Além disso, para a construção de sua residência, o beneficiado deverá obedecer aos padrões de projetos estabelecidos e aprovados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os beneficiados terão o prazo de três anos para construir. Outras exigências serão regulamentadas posteriormente pela Prefeitura.

Segundo a prefeita Tina, a intenção da administração é providenciar o mais rápido possível a infraestrutura do local, que terá asfalto, guias, sarjetas, iluminação, rede de água e esgoto.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com a população. Desde que assumimos, temos tomado todas as providências, recorrendo a todos os meios, para viabilizar a construção de mais casas populares em Pompeia. Sabemos da necessidade de muitas famílias, tantos trabalhadores da nossa cidade, que precisam sair do aluguel e sonham com a casa própria. Por isso todos os nossos esforços estão voltados para a conquista de mais casas para Pompeia, seja pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, seja pela CDHU. A doação desses lotes urbanizados será muito importante para muitos cidadãos que não se enquadram nos critérios do Governo Federal ou que nunca foram sorteados pela CDHU”.

769 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.