Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Programa “Nossa Casa” impulsiona investimentos imobiliários em Pompeia

Programa já rende frutos e diversas famílias iniciaram a caminhada para a realização do sonho da casa própria nesta quarta-feira (4) com a assinatura dos contratos do Residencial dos Ipês

Com o programa municipal “Nossa Casa”, a cidade de Pompeia vive um excelente momento em investimentos imobiliários com a perspectiva de construção de quase 1000 casas nos próximos anos. O programa proporciona a muitas famílias a oportunidade de adquirirem moradias com preços acessíveis, isenção de IPTU por três anos e do ITBI.

“Nós, livres dessas taxas, conseguimos investir mais em nossa casa. Podemos construir o muro, colocar portão, concretar em torno, fazer uma área gourmet, por conta do espaço do terreno. Então, o programa ‘Nossa Casa’ facilitou muito para nós. Só temos que parabenizar a iniciativa. Muitas pessoas que conquistaram essas casas não tem uma renda alta, e isso ajuda demais. Meus parabéns a prefeita Tina”, disse o pompeiano Tiago Pereira, 31 anos, barbeiro.

O programa já rende frutos e diversas famílias iniciaram a caminhada para a realização do sonho da casa própria na última quarta-feira (4), na Agência Pompeia da Caixa Econômica Federal com a assinatura dos 50 primeiros contratos de casas do Residencial dos Ipês, empreendimento da Menin Engenharia.

Secretário da Administração do governo Tina Januário prestigiou o evento de assinatura dos contratos ao lado do ex-prefeito Vinho Januário

Essas 50 casas integram apenas o primeiro módulo de mais três previstos. As obras já começam após a assinatura dos contratos e a previsão de conclusão é de apenas 24 meses.  O local terá infraestrutura completa com redes de água, esgoto, pavimentação, paisagismo, pista de cooper e praça com área de lazer.

“Conhecemos as necessidades da nossa população e habitação é uma das principais demandas. Por isso, lançamos este programa que beneficia os cidadãos com isenção de taxas e ainda mais facilidades para a aquisição das casas próprias. As empresas que estão lançando os seus empreendimentos em Pompeia são sérias e trabalham para entregar as residências em prazos curtos”, comentou a prefeita Tina Januário.

Além das 500 casas do Residencial dos Ipês (divididas por módulos), o programa municipal viabilizou o lançamento de outros empreendimentos com a previsão de 144 residências ao lado do Jardim José Januário, 64 próximas à Jacto e à AABB e 190 próximas ao Residencial Boa Vista.

Os investimentos continuam com mais 50 casas CDHU no Jardim Residencial Bela Vista, em Paulópolis, e com a aprovação do projeto da Prefeita Tina pela Câmara Municipal para a doação de 95 lotes urbanizados, anexos ao Conjunto Habitacional.

Representantes da Menin Engenharia e representantes do governo municipal, Adalberto Bento, secretário da Administração, e vice-prefeito José França