.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro de Especialidades amplia número de atendimentos

Desde 2017, 11 novos médicos foram contratados pelo DHS para atender no CEM, que já conta com médicos de 11 especialidades. Investimentos tem levado à redução do tempo médio de espera por consultas com especialistas


Centro de Especialidades amplia número de atendimentos

Referência em saúde pública em toda a região, Pompeia tem ampliado o número de atendimentos em seu Centro de Especialidades Médicas e vem reduzindo o tempo médio de espera por consultas com especialistas, que hoje varia em torno de 15 e 20 dias. Em 2019, já foram realizados 15.622 atendimentos, cerca de 2100 a mais do que em 2016, quando atendeu 13.513 pacientes, ou seja, um aumento de 24%.

O aumento no número de atendimentos se deve muito a contratação de 11 novos médicos especialistas para atender a demanda crescente do Município. Atualmente, o Centro de Especialidades de Pompeia conta com 5 psiquiatras e 4 oftalmologistas, além de especialistas em gastroenterologia, ortopedia, otorrinolaringologia, geriatria, pediatria, urologia, dermatologia, reumatologia e cardiologia.

O investimento em Saúde tem levado à redução do tempo médio de espera por consultas com especialistas. No ano passado, a espera era de 30 dias para, por exemplo, uma consulta com o médico Ortopedista; em novembro deste ano, o tempo de espera caiu para 15 dias. Além disso, a parceria com a Clínica Imagem, instalada na Santa Casa de Pompeia, tem feito com que os exames fiquem prontos muito rápido, o que beneficia os pacientes e agiliza os atendimentos. Na especialidade de geriatria já são atendidos cerca de 20 pacientes por semana. Em casos de emergência, os pacientes podem procurar o Centro de Especialidades para um atendimento prioritário.

Nos últimos meses, o Centro de Especialidades Médicas de Pompeia também recebeu médicos do Hospital Beneficente Unimar (HBU) que agendaram cirurgias eletivas de pacientes atendidos pelos especialistas após serem encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família.

“O Centro de Especialidades cumpre, mais uma vez, seu objetivo de atender à toda população com qualidade, sempre otimizando seus serviços. Um atendimento ágil ameniza a dor e melhora a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”.

Para a prefeita Tina Januário, aperfeiçoar os processos para alcançar esses resultados é um dos compromissos firmados, desde o início da sua gestão. “Para alcançarmos a excelência em saúde no Município tivemos que investir para dar mais agilidade à realização dos exames e cirurgias, contratar mais médicos especialistas e cobrar o máximo de empenho das equipes nas Unidades de Saúde, responsáveis pelo acolhimento humanizado no atendimento primário, e nos centros de especialidades. Saúde é nossa prioridade e estamos muito satisfeitos com os bons resultados obtidos”, ressaltou a chefe do executivo.

272 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.