Administração - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Pompeia pode ganhar Centro de Formação de Atletas Olímpicos

Assunto foi tratado pela prefeita Tina com o Vice-reitor da USP, Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes, e o empresário Takashi Nishimura

Pompeia pode ganhar Centro de Formação de Atletas Olímpicos

Um plano para a criação da 1ª Escola de Desenvolvimento de Atletas Olímpicos da região começou a ser discutido nessa semana pela prefeita Tina Januário, que, acompanhada do empresário Takashi Nishimura, recebeu em seu gabinete o Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes, Vice-Reitor da Universidade de São Paulo, e o Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão, Diretor da Escola de Educação Física e Esporte da USP. Segundo o vice-reitor, a instituição já está presente em 25 cidades de São Paulo com suas faculdades, museus e hospitais; já conta com mais de 60 mil estudantes de graduação, e um dos projetos desenvolvidos no momento visa engajar professores e alunos na formação e preparação de atletas de alto rendimento em Pompeia.

“Essa é a nossa primeira reunião, mas a ideia é uma parceria entre USP, Prefeitura de Pompeia e empresas para passar a oferecer, já no final de 2020, atividades específicas da área esportiva, da Educação Física, por meio desse Centro de Formação de Atletas Olímpicos, que deve ser referência e exemplo para os demais Municípios”, comentou o vice-reitor, Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes.

A prefeita Tina, que é formada em Educação Física, demonstrou muito interesse pelo projeto e se dispôs a colaborar no que for possível para que o Centro de Formação de Atletas Olímpicos seja instalado o quanto antes.

“Já temos centenas de alunos nas nossas Escolinhas Municipais de Esportes, muitos matriculados na Associação Oásis e uma infraestrutura muito favorável à prática de esportes, com a Academia Vida, a Arena, o Campão e muitas outras praças esportivas. Agora, esse projeto que começamos a desenvolver com a USP e a iniciativa privada tem potencial para tornar Pompeia referência no treinamento de atletas de alto rendimento. Estamos muito animados e faremos o que estiver ao nosso alcance para que a ideia prospere. Agradeço ao Takashi pelo apoio e pela dedicação à nossa cidade – isso faz a diferença”, destacou Tina.

“Esse tipo de projeto da USP, em parceria com a Prefeitura, é uma forma de cultivar um novo estilo de vida para as novas gerações. Além disso, nós percebemos que existem talentos esportivos em todo lugar. Pompeia tem campeões em diversas modalidades. E isso só aconteceu porque esses atletas tiveram a sorte de desenvolver o seu trabalho em algum clube. Agora, com esse Centro de Treinamento de Atletas Olímpicos, podemos revelar ainda mais campeões. Eu estou entusiasmado porque Pompeia pode ser o ponto de disseminação de uma cultura de treinamento esportivo orientado”, concluiu o empresário Takashi Nishimura.