Saúde - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019

Santa Casa de Pompeia moderniza recepção e inaugura “Espaço Kids”

Trabalho é fruto de parceria com a iniciativa privada, coordenada pela Cooperativa de Crédito Sicredi de Pompeia

Santa Casa de Pompeia moderniza recepção e inaugura “Espaço Kids”

A Santa Casa de Pompeia tem recebido uma série de melhorias em sua estrutura a fim de atender cada vez melhor à população. Obras na recepção, concluídas recentemente através de uma parceria com o banco Sicredi e empresários credores da cooperativa, revitalizaram o Pronto Socorro e proporcionaram mais conforto para a população. A obra foi inaugurada pela diretoria do Hospital com a presença de convidados, como a prefeita Tina Januário e os empresários Chikao Nishimura, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Takashi Nishimura, da Brudden.

Nesta etapa foram concluídas as obras de adaptação dos dois banheiros para portadores de deficiências físicas, a criação de um “Espaço Kids”, instalação de quatro computadores, televisor, além de lixeiras, plantas e ornamentação. De acordo com o provedor Edson Basílio outras novidades ainda são aguardadas nos serviços prestados pela Santa Casa nos próximos meses.  a contratação de uma nova enfermeira chefe, que hoje atua no hospital Beneficência Portuguesa, e de uma nova gerente geral com experiência nos padrões SUS de atendimento, uma vez que a escolhida atua no ramo como secretaria de saúde por anos.

“Trouxemos o Centro de Imagem, ao qual a população já tem acesso, reformamos os leitos e hoje temos essa alegria de entregar um Pronto Socorro mais moderno, com novos computadores, um “Espaço Kids”, para que as crianças possam se divertir, dentre outras melhorias. A Santa Casa vai bem e vai crescer. Com apoio de empresários e do governo municipal, nós estamos fazendo investimentos em mão de obra ao trazermos uma nova gerente administrativa e uma enfermeira-chefe com experiência em um dos hospitais de ponta de São Paulo. Também estamos trazendo novos médicos, criando consultórios de atendimento. Por todo este apoio, a Santa Casa de Pompeia está de pé e terá grandes novidades para 2020”, comentou.

Para a prefeita, Tina Januário, a conquista é resultado de trabalho sério em prol da população e reflete a prioridade dada à Saúde. “Temos buscado melhorar cada vez mais a saúde em nosso Município, investindo nas USFs, no Centro de Especialidades, em programas como Saúde em Dia, Remédio em Casa e Home Care, e com uma parceria sólida com a nova diretoria da Santa Casa. Essas obras são resultado de muita dedicação e esforço dessa nova equipe da Santa Casa, com apoio de parceiros como a Cooperativa Sicredi e de empresários”, enfatizou.

O empresário Takashi Nishimura também enalteceu o trabalho da nova diretoria, o empenho da administração Tina Januário e falou da importância da Santa Casa para os munícipes.

“O prédio está limpo, bonito; estão contratando profissionais excelentes, já instalaram vários equipamentos de ponto, inclusive de exames computadorizados. As pessoas devem visitar a Santa Casa para ver como está após as reformas. Esta diretoria merece respeito e parabéns. Estão indo muito bem, por isso, vamos em frente. E a prefeita Tina tem ajudado muito. Ela é braço direito aqui dentro. Tudo o que está precisando, ela tem colocado aqui. Eu acho que esta cooperação entre a Prefeitura e a Santa Casa é fundamental. Ela está indo muito bem, aliás, na cidade, ela também vem fazendo um belíssimo trabalho”, concluiu Takashi.