Educação - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

UNIVESP Pompeia conta com sete cursos e primeira turma se forma em 2021

Com ensino de qualidade e estrutura de ponta, universidade evolui a cada ano e tem aproximadamente 100 alunos matriculados

UNIVESP Pompeia conta com sete cursos e primeira turma se forma em 2021

O polo Pompeia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo foi inaugurado em março de 2018, uma conquista da administração Tina Januário. Com excelentes cursos, como Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, além de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, a instituição de ensino conta com aproximadamente 100 alunos matriculados e se prepara para realizar a sua primeira formatura.

Os primeiros formandos da história do polo pompeiano iniciaram a graduação em 2018. Com aulas à distância e provas presenciais a cada 15 dias, os alunos caminham para a reta final do curso que será concluído em 2021.

“Através da UNIVESP irei realizar o meu sonho de ser professora. Eu vim para Pompeia por conta da UNIVESP. Mudei a minha vida mesmo. Na minha antiga cidade não tive essa oportunidade e com a vontade do meu marido nos mudamos e estou adorando. Já fiz estágio nas escolas do Município e agora falta pouco para me formar”, disse Silvia Luciana da Silva, 43 anos, aluna da primeira turma de Pedagogia da UNIVESP Pompeia.

Após um período de férias, a Universidade volta às aulas em fevereiro com novos alunos. Apesar de ser uma instituição educacional nova, a UNIVESP evolui a cada ano. No primeiro vestibular, quatro cursos foram ofertados. Em seguida, o curso de Letras foi incluído na grade curricular e hoje o polo Pompeia conta com sete cursos entre Licenciatura e Bacharelado com ciclo básico de um ano e um ano e meio, respectivamente.

“O ensino a distância é bem mais prático. É um curso bem rico em conteúdo, com muitas vídeo aulas e textos. A dedicação tem que vir da nossa parte, pois na plataforma tudo está disponível. São professores muito bons”, comentou Letícia Zamarioli, de 26 anos, aluna de Pedagogia.

O último vestibular da UNIVESP para o polo de Pompeia recebeu 145 inscrições em busca de 20 vagas, uma concorrência de 7,25 candidatos por vaga.

Além do ensino gratuito de qualidade, estrutura de ponta com cerca de 300 mil reais investidos pela administração Tina Januário, a UNIVESP Pompeia ofertou o Programa de Monitoria Presencial em 2019, que contempla um aluno com o incentivo de 800,00 reais mensais pelo auxílio nas atividades do polo. Diversos univesitários pompeianos se inscreveram, foram classificados e aguardam a nomeação para a bolsa.

“É uma grande honra, um presente de Deus, fazer parte da história da conquista da primeira universidade pública de ponta da nossa cidade. A UNIVESP muda diariamente a história de diversos estudantes de Pompeia e contribui com o sucesso dos nossos jovens”, disse a prefeita Tina Januário.