Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Obras - Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

Prefeitura trabalha intensamente e desvio no quilômetro 5 da Vicinal Tufic Baracat deve ser finalizado nesta terça-feira

Em agosto do ano passado, a prefeita Tina Januário solicitou novos recursos para a recuperação do local. Com a erosão, a expectativa é que o convênio seja assinado nas próximas semanas


A forte chuva que atingiu Pompeia no último sábado (22) causou uma erosão no quilômetro 5 da Vicinal Tufic Baracat. Equipes da Prefeitura sinalizaram a via rapidamente e já atuam na construção de um desvio, a dez metros do local. 

Tubos de concreto para o escoamento da água estão sendo instalados e áreas cedidas por proprietários rurais já tiveram o solo preparado para receber o tráfego provisório de veículos.

"Estamos trabalhando forte desde sábado, após a chuva. Naquele momento já listamos todo o maquinário necessário, a questão das áreas, fizemos reuniões com a prefeita e proprietários rurais. Estamos trabalhando muito, não temos hora para finalizar o expediente e assim liberar a passagem", disse o vice-prefeito França, que acompanha a obra.

A expectativa é que a passagem provisória seja concluída e liberada nesta terça-feira (25). Até o momento, os usuários que vão para Queiroz podem utilizar o acesso da PMP-127. Enquanto os motoristas que seguem para Pompeia devem usar a PMP-433 e depois a PMP-127. 

Além da equipe e maquinários da Prefeitura, colaboraram com a obra a Rodojacto, Construtora Marcelo Zamai e proprietários rurais.

Em agosto do ano passado, a Prefeita Tina Januário esteve em São Paulo e solicitou novos recursos para a recuperação do quilômetro 5. O representante da Defesa Civil do Governo do Estado, Major PM Rodrigo Quintino, recebeu a prefeita na ocasião. A expectativa é que o convênio de 250 mil reais para os reparos seja assinado nas próximas semanas. 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...