Educação - Segunda-feira, 02 de Março de 2020

Equipe da Educação recebe treinamento de primeiros socorros

Todos os estabelecimentos de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Pompeia contam com funcionários e professores capacitados para ações de primeiros socorros

Membros da equipe da educação municipal participaram no último sábado (29) do treinamento de primeiros socorros com o Cabo Pontes, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.  A ação faz parte do projeto “Brasinha”, uma parceria da Prefeitura de Pompeia e Secretaria Municipal de Educação com o Corpo de Bombeiros.

No treinamento, os participantes aprenderam os procedimentos corretos em problemas que podem acontecer no ambiente escolar, como traumas, desmaios, ferimentos e problemas respiratórios.

A capacitação, que conta com certificado de participação, é uma exigência da Lei nº 13.722 de 4 de outubro de 2018. Atualmente, todos os estabelecimentos de ensino sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação contam com funcionários e professores capacitados para ações de primeiros socorros.

“Essa é uma preocupação da Secretaria Municipal de Educação, que mais uma vez se adianta e oferece essa capacitação, que demonstra o objetivo da prefeita Tina Januário que é prestar um atendimento com excelência, qualidade e segurança para as nossas crianças”, comentou Adriano Nascimento, gestor da Educação.