.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde na Hora: USF “Tufic” terá atendimento das 7h às 21h

Unidade de Saúde “Dr. Flávio Faria Jordão” passará a funcionar também no PERÍODO NOTURNO com atendimento médico, de enfermagem e odontologia


Saúde na Hora: USF “Tufic” terá atendimento das 7h às 21h

Com o objetivo de atender os pompeianos em um horário mais flexível, a Prefeitura Municipal de Pompeia, através do Departamento de Higiene e Saúde, irá estender o horário de atendimento da Unidade de Saúde da Família “Dr. Flávio Faria Jordão” no Tufic Baracat. A partir do dia 04 de maio, a USF passa a funcionar também das 17h até às 21h com atendimento médico, de enfermagem e odontologia, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, entre os serviços disponíveis aos pacientes no horário alternativo, estarão consultas médicas e de enfermagem, atualização da carteirinha de vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis com distribuição de preservativos e atividades educativas.

Determinado pela prefeita Tina Januário, o novo horário de atendimento garante mais acesso da população aos serviços de saúde. “Olhar para a saúde de todos é a principal marca desta gestão, que atua de forma mais participativa e assim garante mais acesso aos serviços por parte da população. Saúde para todos é o principal neste momento tão difícil”, enalteceu a chefe do executivo.

Além do turno estendido, a unidade segue funcionando normalmente com a realização de acolhimento, acompanhamento de todos os pacientes assistidos, que apresentem enfermidades, como dor de garganta, cólica abdominal ou menstrual, casos de viroses, febre, resfriados, tosses, vômitos, diarreia, hipertensão leve e mal-estar em geral. Além disso, as pessoas também podem procurar uma USF para um curativo, inalação ou testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Para os procedimentos que preveem agendamento é indicado que os usuários procurem a Unidade de Saúde de referência. Os atendimentos básicos são realizados no local, enquanto as especialidades são encaminhadas para os serviços especializados por meio de agendamento.

1114 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.