Pompeia, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Residenciais do programa Nossa Casa – Pompeia têm obras em ritmo acelerado

Empreendimentos estão em construção ao lado do Distrito Industrial IV, próximo à Fazenda Guaiuvira, e na Vila Pirajá, em frente à AABB

Residenciais do programa Nossa Casa – Pompeia têm obras em ritmo acelerado

Com obra em ritmo acelerado, primeiras casas do Residencial dos Ipês já ganham forma, no Distrito Industrial IV, próximo à Fazenda Guaiuvira. O Residencial tem a perspectiva de construção de até 500 residências. Neste primeiro módulo, 50 casas térreas serão construídas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e possibilidade de extensão no terreno que soma 160 m².

O empreendimento também contará com infraestrutura completa: paisagismo moderno, que irá separar o empreendimento do Distrito Industrial IV, calçadas pavimentadas, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem de águas pluviais e arborização urbana. Dezenas de contratos, com força de escritura e já registrados em cartório, já foram assinados nos últimos meses.

A obra dos 64 apartamentos do Residencial Pompeia I, localizado na Vila Pirajá, região central da cidade, em frente à AABB, também avança rapidamente. A construtora trabalha para entregar as casas em no máximo 16 meses. A etapa da terraplanagem já foi concluída e as bases estruturais do prédio,  responsáveis por toda a sustentação da obra, foram edificadas. No momento, estão sendo construídos muros de arrimo, pilares, vigas e lajes. Cerca de 50 moradores de Pompeia já trabalham na obra e a expectativa é que esse número chegue a 80. A prioridade para contratação de mão de obra da cidade foi defendida pela prefeita Tina desde a etapa de aprovação dos empreendimentos, viabilizados pelo programa municipal Nossa Casa - Pompeia.

Os empreendimentos contam com as vantagens do programa municipal "Nossa Casa", que proporciona a muitas famílias a oportunidade de adquirir novas moradias com preços acessíveis, isenção de IPTU por três anos e do ITBI.

Portal atualizado em: 06/02/2023 11:00:42