Icone Notícia

Administração - Terça-feira, 28 de Abril de 2020

SAAE conquista recursos para aquisição de 700 hidrômetros

Convênio foi solicitado pelo Município em 2018 e assinado com o FEHIDRO, do Governo do Estado, em 2019

SAAE conquista recursos para aquisição de 700 hidrômetros

Vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Pompeia, a criação de dotação orçamentária específica para que o SAAE adquira, com recursos de convênio assinado com o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), cerca de 700 hidrômetros residenciais.

A solicitação dos recursos foi realizada pelo Município em 2018, junto à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado. Em 2019, o Superintendente do SAAE de Pompeia, Marciano Zamariolli, conseguiu o aceite da documentação apresentada e assinou, na sede da CETESB em São Paulo, o convênio no valor de R$ 135 mil, com 30% de contrapartida do SAAE para aquisição dos hidrômetros, acessórios e pagamento da mão de obra para instalação. Com os recursos enfim liberados, coube a Câmara aprovar a Lei, de autoria do Executivo Municipal, que permite ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia abrir licitação para as aquisições.

“O Superintendente Marciano e a Prefeita Tina estão de parabéns por mais essa conquista pois com os novos hidrômetros Pompeia irá diminuir as perdas e o desperdício de água que comprometem o sistema de abastecimento, o que irá favorecer toda a população. Ficamos satisfeitos porque é fruto de um trabalho que começou lá no começo da gestão, há mais de 2 anos, o que mostra a visão de longo prazo do Executivo do nosso Município”, comentou o Presidente da Câmara.

voltar para a listagem de notícias...