Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Educação - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Secretaria da Educação acompanha alunos da zona rural com entrega de apostilas

Material desenvolvido atende a especificidade de cada aluno e é atualizado com novos exercícios. Método abrange todos os estudantes da rede municipal


Secretaria da Educação acompanha alunos da zona rural com entrega de apostilas

Mesmo com as aulas presenciais suspensas desde 18 de março, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Pompeia atua intensamente para manter a aprendizagem dos mais de 2 mil alunos da rede municipal. Após adotar o método de apostilas com atividades, membros da equipe da educação acompanham os alunos da zona rural com a entrega dos materiais.

As apostilas são desenvolvidas pelos professores de acordo com a especificidade de cada aluno. Além disso, os pais e responsáveis, que acompanham os estudantes na resolução das atividades, contam com o suporte dos professores. 

“Nós não adquirimos uma plataforma digital justamente pensando na inclusão. Para que a educação chegasse a todos. Se eu adquiro uma plataforma, não são todos os pais ou alunos que terão acesso à internet em casa”, disse Adriano Nascimento, gestor da educação.

O material distribuído para os alunos acompanha o conteúdo traçado pelos professores para o ano letivo e é atualizado com novos exercícios, de acordo com o desenvolvimento do estudante.

“Ela está aprendendo muito bem com o que a professora está passando. Está evoluindo. A gente acompanha, tiro foto, envio para a professora as tarefas, as atividades e ela avalia pra gente. Sempre ela explica, às vezes ficamos com dúvidas e ela esclarece”, disse Monique Borges, mãe da aluna Helena.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...