.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS confirma primeiro caso de Covid-19 em Pompeia

O senhor de 57 anos encontra-se isolado na nova ala especial da Santa Casa de Pompeia preparada para atender pacientes com a doença e os prognósticos médicos são bons. Reside apenas com a esposa, que realizou o teste e obteve o resultado negativo.


DHS confirma primeiro caso de Covid-19 em Pompeia

O Governo do Município de Pompeia recebeu na manhã desta sexta-feira (29) o primeiro resultado positivo de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 57 anos, morador da vila de Paulópolis, aposentado e que atuava esporadicamente como trabalhador braçal na cidade de Herculândia. Não possui veículo próprio e não fez uso de transporte coletivo particular. Se locomovia através de carona oferecida pelos próprios companheiros de serviço, todos moradores de Herculândia. Orientado por um Agente Comunitário de Saúde, procurou pela USF mais próxima no dia 26 de maio, relatando sintomas, como dores ao urinar, dentre outras queixas.

Hoje, dia 29 de maio, o paciente apresentou falta de ar e relatou não conseguir se levantar da cama. Solicitou então que um carro fosse buscá-lo em casa para que realizasse o teste rápido na Unidade de Saúde da Família. O teste resultou positivo e o primeiro caso do novo Coronavirus foi confirmado em Pompeia. O paciente morava apenas com a esposa que já fez o exame e testou negativo. No momento, encontra-se isolado na nova ala especial da Santa Casa de Pompeia preparada para atender pacientes com a doença e os prognósticos médicos são bons.

Até a tarde desta quinta-feira (28/5), o Município contava com 14 casos notificados, dos quais 13 já têm resultado negativo para Covid-19, e 1 caso suspeito proforma, ou seja, um óbito em investigação aguardando resultado de exame.

O Departamento de Higiene e Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o distanciamento social, fique em casa sempre que possível e mantenha todas as medidas de prevenção de contágio como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e máscara se precisar sair.

412 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.