Assistência Social - Segunda-feira, 08 de Junho de 2020

Entrega de Edredons da Campanha do Agasalho segue pela zona Oeste de Pompeia

Mais de 1000 edredons adquiridos pelo Município estão sendo entregues nos lares das famílias que mais precisam

A Prefeitura de Pompeia, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou no sábado passado a entrega de cerca de 1000 edredons da Campanha do Agasalho 2020 para as famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Com a participação da prefeita Tina Januário, da vereadora Adriana Borrasca e da voluntária e psicóloga Cláudia Bento, as entregas começaram por fazendas, sítios, chácaras e pela vila de Novo Cravinhos. O trabalho continuou durante a semana, com a ajuda de agentes comunitárias, alcançando bairros da região oeste da cidade, como Jardim José Januário, Lacombe e Tufic.

"É muito legal, é muito difícil quem faz isso, estar se preocupando com as pessoas, dando um passo sempre a frente. Tem muita gente que não tem condição, tem duas ou três crianças, já não tem cobertor, mas a Prefeitura está ajudando e isso que importa", comentou Silvia Cristina do Jardim José Januário.

A moradora Vera Lúcia da Silva Catarino, também do Jardim José Januário, classificou a iniciativa como maravilhosa.

"Chegou na hora certa. Estamos desempregados, eu e o meu marido, não dá para comprar uma coberta e graças a Deus chegou. A gente fica muito contente. Uma atitude maravilhosa. Eu não tenho nem vontade de ir embora de Pompeia, pois aqui é muito bom. Em tudo que preciso, sou ajudada, graças a Deus", disse.

O vice-prefeito José França e sua esposa Marlene, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, também ajudaram com a entrega das cestas na zona rural.

"O frio está chegando e a gente que tem criança é sempre bom deixar eles agasalhados. Tem um filho meu que tem asma grave e precisa muito do edredom. Eu acho muito legal o que a administração municipal faz para a nossa população. Sempre extraordinária", relatou Amanda de Oliveira.