Obras - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Construção da nova ponte do Fiori é iniciada

Obra aguardada desde 2015 é mais uma melhoria do Governo Municipal na vicinal Tufic Baracat, que liga Pompeia a Queiroz

Construção da nova ponte do Fiori é iniciada

A obra histórica da nova ponte sobre o Córrego do Fiori, na vicinal Tufic Baracat, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (10) com a presença da prefeita Tina Januário, do vice-prefeito França, do vereador Nê Fernandes e de representantes do setor de Obras da Prefeitura, que acompanharam as primeiras ações em mais uma melhoria na vicinal que liga Pompeia a Queiroz.

“Estamos aqui na Ponte do Fiori, as obras foram iniciadas agora, após uma luta muito grande. Todos se lembram de como foi em 2015, quando a antiga ponte foi levada pela chuva. Desde então essa obra é necessária para os nossos agricultores e todos que utilizam essa estrada de Pompeia a Novo Cravinhos e Queiroz, que são muitas propriedades. Estamos construindo uma ponte definitiva, com uma estrutura muito forte, resistente. Para isso precisamos investir alto. Nós conseguimos recursos junto à Caixa Federal, graças a aprovação, pela Câmara, do projeto da operação de crédito. Agradeço aos vereadores que votaram a favor. Logo, logo, se Deus quiser, até o mês que vem, se o tempo ajudar, essa obra estará pronta”, disse a prefeita Tina Januário.

A nova ponte está sendo construída no quilômetro 12 da vicinal, que conta com a passagem de mais de 400 automóveis e caminhões por dia.

No final de 2015, a antiga ponte sobre o córrego do Fiori foi levada pela chuva e moradores das propriedades rurais e de Novo Cravinhos permaneceram isolados por cerca de 9 meses, precisando atravessar o riacho a pé ou utilizando estradas auxiliares que aumentavam o percurso em 16 quilômetros.

“Essa obra é esperada há muito tempo, desde quando caiu a ponte, mas hoje a gente vê essas máquinas trabalhando, esse movimento todo que vai beneficiar a zona rural, o povo de Novo Cravinhos, Rosália, Queiroz, todas as fazendas, todos que plantam, linha de leite, alunos e vai ser excelente. No primeiro ano de mandato da Tina, já pedi essa ponte, continuei pedindo, tentando ajudar ela ao máximo para conseguir esta construção que vai ser maravilhosa. Ela não está medindo esforços pra isso”, comentou o vereador Nê Fernandes, agricultor muito ligado a zona rural.