.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 12 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS divulga balanço sobre os casos de dengue em Pompeia

Mais de 150 imóveis são visitados pelas equipes que atuam nas ações de bloqueio e nebulização contra a dengue por dia


DHS divulga balanço sobre os casos de dengue em Pompeia

A Vigilância Epidemiológica do Departamento de Higiene e Saúde finalizou, esta semana, levantamento sobre a incidência em Pompeia, em 2020, do Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya, Zika vírus e febre amarela. O número de casos de Dengue cresceu neste ano, com 290 confirmados ante os 149 do ano anterior. Ainda assim, a situação ainda é muito mais favorável que a registrada na epidemia de 2015, quando foram 892 notificações e 773 casos confirmados na cidade.

O aumento do número de casos em 2020 era previsto pelas autoridades da Saúde para todo o Brasil, considerando os coeficientes de proliferação registrados nos últimos anos. Como em anos anteriores, a maior incidência de focos do mosquito neste ano foi registrada de janeiro a abril, meses mais chuvosos, que favorecem o acúmulo de água parada. A demanda por atendimento  por casos de Dengue diminuiu muito nas últimas semanas, mas o DHS pede para que a população não baixe a guarda e que continue atenta aos cuidados com a doença, ressaltando a necessidade de colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito, incluindo garrafas pet, tampinhas, latas, sucatas e entulhos de construção, além de efetuar a limpeza das calhas de telhados e caixas d’água. O ciclo do mosquito de ovo, larva, pupa e adulto pode se completar em oito dias, portanto, a retirada de criadouros deve ser regular.

Nebulização

Mais de 150 imóveis são visitados pelas equipes que atuam nas ações de bloqueio e nebulização contra a dengue por dia. A nebulização é realizada com um novo inseticida apresentado pelo Governo Federal, não oleoso e com cheiro mais agradável que o antigo Malathion. Os princípios ativos também são diferentes e o inseticida vem pronto para uso em Ultrabaixo Volume (UBV), popularmente conhecido como “fumacê”.

602 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.