Saúde - Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Mais uma UBS será inaugurada em Pompeia nesta quarta (12)

Unidade Básica de Saúde “Angelina Paulon Oliva” atenderá pacientes do Centro e do Pirajá

O Governo Municipal inaugura nesta quarta-feira (12) mais uma Unidade Básica de Saúde, que ficará localizada entre os bairros Centro e Vila Pirajá. A UBS, que leva o nome de “Angelina Paulon Oliva”, será aberta ao público na próxima segunda (17) e contará com uma série de benefícios do Programa Saúde da Família (PSF).

A cerimônia de inauguração acontece às 17h30, na Rua Clementino José de Paula, n. 443, e seguirá as normas de prevenção e combate a COVID-19, motivo pelo qual contará apenas com a presença de alguns servidores e autoridades.

Completa, a UBS será mais um braço no atendimento dos pacientes da região, que antes, se deslocavam até o “Postão” ou à USF “Elysio”. A nova unidade irá oferecer atendimento médico, de enfermagem, além de aplicações de vacinas. Outra unidade nos mesmos moldes, também foi entregue no Núcleo Bandeirantes, no final de maio. A UBS atende hoje moradores locais e dos Jardins Esmeralda e São Luiz. Outro destaque dos últimos dias, foi a inauguração da nova sede do CAPS, agora na região central da cidade, em espaço mais apropriado e arejado.

Segundo o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, apesar da crise que atinge todo o país, a gestão da prefeita Tina Januário não tem medido esforços para ampliar os investimentos na Saúde do município. “Quero agradecer e parabenizar a nossa prefeita, pela confiança depositada em toda nossa equipe, que não mede esforços para melhorar ainda mais o atendimento à população da nossa cidade”, disse.

Já a prefeita Tina Januário, se mostrou satisfeita com sua mais nova inauguração. A chefe do executivo destaca que mesmo com a pandemia e toda esta crise pela qual estamos passando, Pompeia segue firme e repleta de obras em andamento.  “A nossa população merece ser atendida em locais mais cômodos, com toda qualidade, atenção e acolhimento necessários. Com muito trabalho, o direito à saúde em Pompeia vem sendo garantido. Mesmo com a baixa arrecadação e a crise que estamos enfrentando, seguimos priorizando a saúde para todos. Para tudo se dá um jeito, mas quando o assunto é saúde, é diferente”, comemorou Tina.