Saúde - Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

DHS tem contas de 2019 aprovadas pelo TCE-SP

Auditor relatou que a autarquia desenvolveu as atividades para as quais foi criada e atingiu parcela considerável da população

DHS tem contas de 2019 aprovadas pelo TCE-SP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas do exercício de 2019 do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia.
Através do processo TC-2720/989/19, o auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis relatou que o DHS de Pompeia desenvolveu as atividades para as quais foi criado e atingiu parcela considerável da população.
Ao assumir em 2017, o atual governo herdou irregularidades e dívidas que superavam 10 milhões de reais. Somente no Departamento de Higiene e Saúde o débito apurado foi de R$ 1.389.901,37. A autarquia teve suas contas rejeitadas pelo TCE-SP de 2012 a 2015, quando Vitor Leandro Cassaro Alves Simões comandava o departamento.
Desde o início da atual gestão, os investimentos na saúde estão acima do mínimo estipulado pela Constituição Federal. Enquanto o estabelecido é de 15%, a administração municipal mantem o dobro em benefícios, uma média anual de 30%.