Educação - Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Prefeita Tina se reúne com gestor da educação e profissionais da pasta para discutir planos e metas para os próximos anos

Administração municipal confirmou o bom trabalho frente à educação com a nota 7.5 no IDEB, a maior da história do Município

A prefeita Tina Januário se reuniu na manhã da última quarta-feira (25) com o gestor da Educação, Adriano Nascimento, e outros profissionais da pasta para discutir as conquistas, desafios da educação com a pandemia do novo Coronavírus e os planos da pasta para os próximos quatro anos de gestão.

A administração municipal confirmou o bom trabalho frente à educação com a nota 7.5 no IDEB, a maior da história do Município, que o classificou entre os 90 melhores do Brasil no quesito. A conquista é acompanhada por uma série de melhorias na estrutura educacional, como a modernização das escolas, instituição de um plano de carreira para os profissionais, reforma dos prédios escolares, melhorias na merenda escolar, aquisição de novos ônibus, aplicação da lei da jornada, distribuição regular de kits escolares e uniformes de excelente qualidade, ampliação do tempo integral com o Centro de Oficinas Curriculares, inclusão do inglês no ensino infantil, entre outras ações.

Com as aulas presenciais suspensas desde 17 de março em função da pandemia do novo Coronavírus, a educação pompeiana se adequou rapidamente. Os alunos continuaram as atividades à distância com apostilas de exercícios e suporte para os pais por meio de aplicativo de mensagens. Além disso, desde a paralisação, a educação pompeiana distribui mensalmente o Kit Alimentação, que em dezembro será antecipado.

“Esse kit atende a necessidade nutricional das crianças e é montado em vista do valor que é repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. A entrega do kit será antecipada em dezembro, em virtude do recesso que acontece nas últimas duas semanas. Em breve iremos divulgar as datas para retirada”, disse o gestor da Educação, Adriano Nascimento.

A prefeita Tina Januário e os profissionais da educação também discutiram os procedimentos necessários e adequados para um futuro retorno das aulas presenciais, respeitando as leis estaduais e federais com segurança para os alunos, professores e colaboradores. Com esse cenário, os profissionais da educação pompeiana já participam de treinamentos para um retorno de forma tranquila e segura.

Além do foco no ensino infantil e fundamental, a administração pretende intensificar a área profissionalizante com uma ampliação da Escola Municipal de Informática com mais turmas em novos horários, como a extensão das aulas para o período noturno.