.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação e Cultura se reúne com artistas locais para detalhar a Lei Aldir Blanc e anunciar os futuros editais

Recursos da lei serão distribuídos para os artistas pompeianos através de editais de premiação e subsídios para manutenção de espaços culturais, escolas de artes, entre outros


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) com artistas de Pompeia para detalhar o processo e o funcionamento da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural e busca apoiar os profissionais da área que sofreram o impacto da pandemia do novo Coronavírus.  

Os recursos serão distribuídos através de editais de premiação para os profissionais do setor da cultura e das artes, e subsídios para manutenção de micro e pequenas empresas, organizações comunitárias, escolas de artes e espaços culturais que tiveram as suas atividades paralisadas.

Em contrapartida, o profissional ou equipe deve planejar e promover projetos ou atividades culturais e artísticas gratuitas a população de Pompeia.

Para pleitear os recursos, os artistas devem preencher todos os requisitos, como a comprovação de trabalho cultural ou artístico nos últimos 12 ou 24 meses, de acordo com a opção escolhida.  Além da apresentação da documentação necessária e a futura prestação de contas.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação e Cultura publica os editais de seleção de projetos e o chamamento público para iniciar o processo de recebimento das inscrições com a divulgação dos vencedores e selecionados posteriormente. 

382 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.