Saúde - Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020

Saúde em Dia: Governo municipal segue investindo cerca de R$ 1,2 milhão em exames

Por meio de convênios com clínicas de referência, o Município de Pompeia mantém a agilidade na realização de exames

Com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão anuais em convênios com 7 clínicas de referência da região, a administração municipal de Pompeia mantém a agilidade na realização de exames e o ritmo acelerado garante que não se formem filas de espera.

Atualmente, sete clínicas realizam exames de apoio ao diagnóstico de pacientes de Pompeia, como Tomografias, Raio-X, Ressonâncias, Mamografias e Ultrassons. São elas: CIOF – Centro Integrado de Otorrinolaringologia LTDA, I.C.M. Instituto do Coração de Marília, Plamed Clínica Médica LTDA, Unidade Neurológica Neurocirúrgica de Marília, Unimagem Serviços Radiológicos LTDA, Unidade Radiológica de Tupã LTDA e Clínica Dr. Paulo Roberto Micheloni de Gastroenterologia.

Só a Clínica Imagem, estabelecida no prédio da Santa Casa de Pompeia, com salas de exames e recepção modernas, bem equipadas e climatizadas, realiza mensalmente cerca de 75 exames pagos pelo governo municipal, entre ressonâncias, ultrassons e tomografias. O prazo máximo que os pacientes chegam a aguardar por um exame é de em torno de 30 dias.

De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, os investimentos honram o compromisso da administração municipal com a população, no sentido de oferecer serviços de melhor qualidade e cada vez mais humanizados. “Investimos para depender muito pouco do SUS e com isso zeramos as filas de espera e agilizamos os atendimentos de retorno. Isso é garantido pelos recursos destinados pela Prefeitura Municipal para o custeio da nossa Saúde e fazem toda a diferença na vida dos cidadãos, comentou.

A prefeita Tina Januário também exaltou a importância do investimento e reforçou a prioridade dada pelo governo municipal à saúde. “Quem tem plano de saúde, muitas vezes não percebe a importância desse investimento que fazemos, mas quem é atendido pelo SUS é o que mais sente a diferença quando proporcionamos esses exames muito mais rápidos, por meio dos convênios”, ressaltou a prefeita.