.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saiba o que fazer em caso de sintomas do novo Coronavírus

Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia conta com protocolo específico para pacientes suspeitos e confirmados da COVID-19


Saiba o que fazer em caso de sintomas do novo Coronavírus

Com um atendimento eficiente desde a manifestação dos primeiros sintomas, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia continua atuando para proteger a população na pandemia do novo Coronavírus. O procedimento específico para pacientes com sinais do vírus começa logo quando o cidadão ingressa em uma das Unidades de Saúde da Família ou Unidades Básicas de Saúde do município e segue até a cura. 

 

Tenho sintomas, o que devo fazer?

Os pacientes com sintomas, como coriza, febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia, dor no copo, perda de olfato e paladar, devem procurar a Unidade de Saúde da Família ou Unidade Básica de Saúde mais próxima, com máscara de proteção, e se identificar como portador de sintomas do novo Coronavírus para o profissional da recepção.

Em seguida, o paciente é encaminhado para uma sala privada, responde um questionário e é atendido imediatamente, onde pode ser medicado ou não de acordo com a avaliação médica e é colocado em quarentena, com avaliação do quadro realizada diariamente pela equipe da saúde e renovação do período de dez em dez dias, caso os sinais permaneçam. 

Caso o cidadão apresente os sintomas em um prazo de 3 a 7 dias é realizado o teste PCR-Swab que tem resultado em até uma semana. Se os sintomas persistirem de 10 a 12 dias é realizado o teste rápido com resultado em 20 minutos.

Em caso dos sintomas somados a falta de ar ou dificuldade de respiração é indicado que o paciente procure diretamente a Santa Casa de Pompeia.

O procedimento específico do DHS também ganha o reforço da Dra. Isabella Tiveron que está à disposição de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, para atendimento e orientações sobre o novo Coronavírus através do telefone e WhatsApp: 14 99704-2299. 

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.