Saúde - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020

DHS amplia o programa “Remédio em Casa”

Desde agosto todos os pompeianos podem receber os medicamentos no conforto dos seus lares

DHS amplia o programa “Remédio em Casa”

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através da Central de Medicamentos Municipal, passou a ofertar nos últimos meses o serviço de entrega de medicamentos para todos os pacientes que se consultarem nas Unidades e Centros de Saúde do município. A disponibilização de 100% das entregas em domicílio iniciou em agosto deste ano, devido a pandemia da Covid-19.

Com a ampliação, mais profissionais foram contratados para atuar no setor de entrega, que atualmente conta com 2 motocicletas e 1 veículo Fiat Doblo. Cerca de 300 pacientes estão recebendo em casa seus medicamentos diariamente.

O programa “Remédio em Casa” já atendia idosos e pacientes com doenças crônicas que utilizam as Unidades de Saúde. Agora, para preservar os munícipes, evitando filas e aglomeração nas dependências da farmácia, a nova medida vem sendo adotada com êxito.

“A ampliação do Remédio em Casa é um compromisso da gestão da prefeita Tina Januário, criado por ela e assumido em seu Plano de Governo. O programa beneficia principalmente nossos idosos, que agora contam com a comodidade de receber os seus medicamentos poucas horas depois da consulta, sem que precisem enfrentar filas e aguardar pelo atendimento”, complementou o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento.

A prefeita Tina Januário explica que a farmácia municipal foi capacitada para oferecer esse serviço à população. Para a chefe do executivo, o intuito é prestar um bom atendimento ao usuário. “Muitos possuem doenças crônicas graves e têm dificuldade no acesso a farmácia e ao centro da cidade. Com a pandemia, principalmente os grupos de risco, não precisam mais se deslocar até a farmácia para buscar seus medicamentos. Isso também contribui para diminuir o número de usuários em filas ou na recepção do prédio, viabilizando o distanciamento social recomendado, de modo a preservar a saúde destes e dos nossos servidores”, acrescentou.

A Farmácia Municipal de Pompeia fica localizada na Rua João da Costa Vieira, nº 596, ao lado da Câmara Municipal, e funciona das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3405-2800.