Saúde - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Vacina contra COVID-19: Primeiras 356 doses da Coronavac chegam a Pompeia amanhã

Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus serão os primeiros a serem imunizados

Em reunião de prefeitos com a Diretoria Regional de Saúde (DRS 9), realizada online na manhã desta quarta-feira (20), foi confirmado o envio de 356 doses da vacina Coronavac para Pompeia. Quatro carros escoltados sairão com destino a Pompeia e outras cidades da região a partir das 8h de amanhã, quinta-feira, dia 21 de janeiro.
As doses serão suficientes para a vacinação dos primeiros grupos prioritários estabelecidos no Plano de Imunização do Governo do Estado de São Paulo. Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente do combate ao novo Coronavírus serão os primeiros a serem imunizados. A previsão é que a ação tenha início na Santa Casa de Pompeia, tão logo as vacinas sejam entregues. Serão vacinados toda a equipe da Santa Casa, toda a linha de frente das Unidades de Saúde e todo o Lar do Idoso "Antônio Frederico Ozanam".
A prefeita Tina Januário e o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, estiveram na Santa Casa, no início da tarde, levando a boa notícia e finalizando os preparativos para o início da vacinação.