.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Assistência Social conquista cursos junto ao SEBRAE que serão ofertados gratuitamente

Objetivo é ofertar novas oportunidades de capacitação para jovens e adultos


Secretaria de Assistência Social conquista cursos junto ao SEBRAE que serão ofertados gratuitamente

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pompeia conquistou cursos profissionalizantes em parceria com o SEBRAE que serão ofertados para a população de forma gratuita.  A equipe da pasta e a vereadora Cláudia Gomes Bento começaram as reuniões com representantes de entidades nesta terça-feira (26) para a oferta inicial das vagas.

O planejamento da Assistência Social prevê a abertura de diversos cursos que serão disponibilizados para a população ao longo do ano. A equipe pretende oferecer novas oportunidades de aprendizado para jovens e adultos, com ênfase na tecnologia. “Observamos que a juventude tem muito interesse pela tecnologia atualmente. Analisando essa demanda e observando a futura oferta de vagas de empresas desta área que irão se instalar em Pompeia, iremos ofertar cursos com essa temática para os jovens. Além de cursos que oferecem ao adolescente ensinamentos de como se portar no mercado de trabalho”, disse Lucas Baldacini, Secretário de Assistência Social.

Com a conclusão das parcerias, alguns cursos já serão ofertados para alunos do SIM, entidade representada na reunião com a Assistência Social. “O impacto da oferta dos cursos será totalmente positivo. Estamos investindo em pessoas e essa é a nossa maior riqueza. Estaremos qualificando pessoas para que elas ingressem no mercado de trabalho”, comentou o Secretário.  

411 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.