.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia recebe mais 380 doses da Coronavac e realizará nova ação de imunização neste sábado (6)

Município irá vacinar profissionais de saúde autônomos e de consultórios particulares contra a Covid-19, neste sábado, das 8h às 17h, na USF “Luiz Padilha de Oliveira”


Pompeia recebe mais 380 doses da Coronavac e realizará nova ação de imunização neste sábado (6)

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia estima aplicar a vacina contra a COVID-19 em cerca de 200 profissionais de saúde autônomos e de consultórios particulares neste sábado, dia 6 de fevereiro, das 8h às 17h. Atendentes de clínicas particulares e farmacêuticos também serão imunizados, pelo risco de contato com pessoas contaminadas com o vírus. A ação ocorrerá na USF “Luiz Padilha de Oliveira”, o Postão, localizado na rua José de Moura Resende, n. 470. Para a nova fase do programa de vacinação, o Município contará com mais 380 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, que chegaram na quarta-feira, enviadas pelo Governo do Estado.

Na primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 em Pompeia, o Município conseguiu vacinar todos os profissionais da rede pública de saúde, além de idosos com mais de 60 anos de instituições de longa permanência e funcionários dessas instituições.

Para a segunda fase, que acontece neste sábado, será necessário que cada profissional da saúde de clínicas particulares, atendentes ou farmacêuticos, preencham e apresentem no ato da vacinação uma declaração com dados profissionais que ateste o exercício de função na saúde, que já estão sendo distribuídos pela equipe da Vigilância Sanitária. É aconselhável também que o profissional leve sua carteira de registro profissional ativo.

Essa é a terceira remessa de vacinas encaminhada pelo Governo do Estado para Pompeia. A primeira remessa foi de 356 doses da Coronavac. Em seguida chegaram mais 280 doses da vacina de Oxford - AstraZeneca e agora outras 380 doses da vacina do Butantan. Após a ação de imunização de sábado, as vacinas remanescentes serão utilizadas para a proteção de cuidadores de acamados e idosos acima de 85 anos, já a partir de segunda-feira, às 8h, em todas as Unidades de Saúde do Município.

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.