Assistência Social - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021

Assistência Social inicia a entrega dos enxovais do programa “Cesta de Bebês”

Enxovais são entregues para as mães cadastradas nas USFs do Município com pré-natal realizado pelo SUS

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pompeia iniciou na última quarta-feira (10) a entrega dos kits do programa “Cesta de Bebês” para as mães cadastradas nas USFs do município com pré-natal realizado pelo SUS. A cesta conta com um enxoval completo de excelente qualidade composto por macacões de manga longa, macacões de manga curta, cobertor antialérgico, trocador, calça mijão, toalha de banho com capuz, bolsas, jogo de lençol, travesseiro, meias e fraldas.

“Gostei muito da cesta e será muito utilizada. Até comentei com meu marido o quanto ela é completa com diversos itens. Achei muito bacana”, disse Jacqueline Teixeira, mãe da pequena Maria Júlia.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus e para evitar aglomerações, a presidente do Fundo Social, Marlene França, o Secretário de Assistência Social, Lucas Baldacini e funcionários da pasta irão visitar as residências das mães beneficiadas seguindo todas as medidas de distanciamento e higienização.

“Além de ajudar as mães, as cestas são presentes para os novos pompeianos e pompeianas. Fico muito feliz em ver as mães contentes com esse kit tão bonito e essencial”, disse a prefeita Tina Januário, criadora do programa Cesta de Bebês quando era presidente do Fundo Social em 1993.