Saúde - Quarta-feira, 03 de Março de 2021

Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Médicas em Paulópolis

Cerimônia foi transmitida online na tarde da última terça-feira (2)

Seguindo as recomendações e protocolos de distanciamento para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Pompeia inaugurou na tarde desta terça-feira (02/3) o Centro de Especialidades Médicas de Paulópolis. O ato simbólico de inauguração ocorreu com a presença de algumas autoridades e familiares do finado homenageado.

“Esta é mais uma obra da atual gestão que visa melhorar a saúde municipal, trazendo mais conforto e qualidade de vida para a população do distrito”, pontuou o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento.

A prefeita Tina Januário destacou, durante a inauguração, que o prédio onde está instalado o novo Centro de Especialidades, antiga Unidade de Saúde, dará mais agilidade ao atendimento médico na Vila de Paulópolis, sendo um importante braço da USF “Dr. Aldo de Oliveira Lino”, que evitará longos deslocamentos dos moradores até o centro de Pompeia. “A população de Paulópolis contará com diversos serviços de especialidades na área de saúde sem que precisem se deslocar diariamente para Pompeia. É mais qualidade de vida para aquela região”, observou.

O prédio, que fica na entrada da vila, à direita da rotatória, sentido Pompeia/Tupã, começa a atender pacientes na próxima segunda-feira, 8 de março, e abrigará três consultórios médicos, três salas de atendimento fisioterápico, sala de esterilização, sala de procedimentos, recepção e sala de espera. Para a preparação do Centro de Especialidades, foi efetuada toda a troca do mobiliário, realizadas novas instalações hidráulica e elétrica, a pintura interna e externa do local, e novos equipamentos foram comprados.

Na ocasião, foi prestada homenagem póstuma ao morador Cláudio Roberto dos Santos, o popular “Kanelão”, como era conhecido, liderança local nas áreas de lazer e recreação, que tinha como principal paixão o futebol. “Nada mais justo do que homenagear um morador local, popular e que amava Paulópolis, como nós. Temos um compromisso muito firme com a população que nasceu ou escolheu Paulópolis como moradia. Essa inauguração é mais uma prova disso”, afirmou a chefe do executivo.