.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores da rede municipal participam de capacitação para o uso da plataforma digital educacional

Laboratórios de informática das escolas e da UNIVESP serão disponibilizados para alunos, pais e professores com atendimento através de agendamento prévio


Professores da rede municipal participam de capacitação para o uso da plataforma digital educacional

Professores da rede municipal participaram na manhã desta terça-feira (9) da capacitação para o uso de uma nova plataforma digital educacional adquirida pela Prefeitura de Pompeia e que será utilizada por profissionais e alunos durante o ano letivo. 

A plataforma vai além da transmissão de vídeo aulas com os professores. Ela também possibilita a realização de provas, fórum de debates, testes e simulados, chamadas e relatórios, funcionando como uma sala de aula no ambiente digital. Além disso, os alunos poderão acessar a plataforma com muita facilidade através de qualquer dispositivo com internet, como celulares, tablets, notebooks e computadores.

Por meio dessa plataforma digital também é possível realizar downloads de atividades, anexar tarefas e corrigi-las de forma ainda mais eficiente.

“Agora com o sistema nós vamos unificar a rede, unificar uma proposta pedagógica, onde serão ainda mais garantidas as condições de ensino e aprendizagem para todas as crianças da rede municipal”, disse o gestor da Educação, Adriano Aparecido.

Preocupada com a aprendizagem de todos os alunos, a Secretaria da Educação continuará com a distribuição e o acompanhamento das atividades impressas para os alunos da zona rural e urbana. Além disso, os laboratórios de informática das escolas e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a UNIVESP, serão disponibilizados para alunos, pais e professores com atendimento através de agendamento prévio seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento.

“No ano passado, os professores se empenharam muito e garantiram as condições de aprendizagem dos alunos. Tanto que os estudantes não tiveram tanto impacto na aprendizagem. Já estamos preparando uma avaliação de conhecimento para verificar em que nível nossos alunos estão para iniciar o ano letivo”, completou.

673 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.