.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Governo Municipal envia para a Câmara projeto de lei sobre revisão salarial dos servidores públicos

O projeto do Executivo, que será votado pelos vereadores, determina uma reposição de 5,68% nos salários de servidores da Prefeitura, do SAAE e do DHS. Índice corresponde a variação da inflação no período de janeiro de 2020 a fevereiro de 2021


Governo Municipal envia para a Câmara projeto de lei sobre revisão salarial dos servidores públicos

Projeto de Lei de autoria da prefeita Tina Januário, que determina a revisão salarial dos servidores públicos da Prefeitura, do SAAE e do DHS, deve ser apreciado pela Câmara Municipal de Pompeia na próxima semana. Com a aprovação, os funcionários do Município receberão, já no próximo pagamento, a reposição da inflação acumulada no período de janeiro de 2020 a fevereiro de 2021, que corresponde a 5,68%.

A revisão salarial se estende a inativos e pensionistas. A base para o cálculo foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – (IPCA), em conformidade com a Lei Complementar nº 173/2020. Essa mesma Lei, sancionada em maio do ano passado pelo Governo Federal, proíbe os municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 de, até 31 de dezembro de 2021, conceder aumentos ou reajustes ao funcionalismo, admitir ou contratar pessoal, dentre outras coisas. Já a revisão salarial é assegurada pelo inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, uma vez que implica somente a reposição do poder aquisitivo dos servidores, compensando as perdas decorrentes da inflação.

664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.