Saúde - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Prefeita Tina e vereador Dê Bolachinha visitam Central de Medicamentos que passa a atender em horário estendido e com plantões aos sábados

O vereador sugeriu por meio de indicação protocolada na Câmara que a Farmácia passasse a atender aos sábados até às 12h. A indicação foi atendida pelo atual Superintendente do DHS que também estendeu o horário de atendimento para as 19h, durante a semana

A Central de Medicamentos passou a atender com horário estendido, a partir desta terça-feira. O novo horário de funcionamento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Outra novidade são os plantões, aos sábados, das 8h às 12h. A ideia dos plantões aos finais de semana foi sugerida pelo vereador Waldemar Merencio “De Bolachinha”, com a indicação 259 de 2017, e atendida pelo atual Superintendente do DHS, Adallberto Bento, que viu na medida uma forma de melhorar o atendimento à população. A prefeita Tina, o vereador De Bolachinha e o Superintendente Adalberto estiveram na Central de Medicamentos nesta terça (23) realizando uma visita aos funcionários.

A Farmácia Municipal atende presencialmente uma média de 100 pessoas por dia e realiza cerca de 300 entregas diárias por meio do programa Remédio em Casa. Com o novo horário de funcionamento e com os plantões aos sábados, é esperado que o fluxo de pessoas pela farmácia seja mais espaçado, evitando aglomerações, o que é fundamental para a prevenção à disseminação do novo Coronavírus. Além disso, os novos horários visam atender de forma ainda mais satisfatória a população.