Administração - Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Prefeita Tina se reúne com médicos da rede municipal para reforçar orientações sobre protocolo COVID-19

Encontro com os profissionais da saúde também serviu para alinhamento sobre tópicos como atendimento humanizado e prescrição de medicamentos

A pedido da prefeita Tina Januário, o DHS de Pompeia reuniu na manhã desta quarta-feira (31) os médicos das USFs, UBSs e Centros de Saúde Pública local, a fim de orientar os serviços prestados à população e alinhar estratégias de prevenção e enfrentamento à COVID-19. Além da prefeita e dos médicos, também estiveram presentes o superintendente do DHS, Adalberto Bento, a coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza e a responsável pela Central de Medicamentos, Marta Chichetti. No encontro, foram discutidas estratégias para garantir a qualidade e agilidade dos atendimentos médicos em meio à pandemia do novo Coronavirus, contornando a necessidade de redução do fluxo de pacientes nas Unidades, para evitar aglomerações e risco de contágio.

A chefe do executivo aproveitou a reunião para pedir elogiar o esforço dos profissionais médicos e para motivá-los a seguirem comprometidos com o objetivo de superar a atual crise sanitária. “Vejo que todos abraçaram a causa, honrando a profissão, em conjunto com as enfermeiras, os agentes de saúde e demais funcionários. Além de muita competência, qualificação e respeito aos protocolos, temos uma equipe que preza pelo atendimento humanizado, com muita atenção aos pacientes, e isso faz a diferença”, comentou Tina.